Wellington Fagundes destaca a importância da agricultura de Rondonópolis (MT)

Da Agência Senado | 01/03/2023, 12h53

Ao discursar em Plenário na terça-feira (28), o senador Wellington Fagundes (PL-MT) destacou a importância de Rondonópolis, sua cidade natal, para o estado de Mato Grosso. Ele também ressaltou a qualidade de vida dos seus habitantes. 

— É uma das únicas cidades do Brasil que tem 100%, ou seja, a plenitude, de suas necessidades de saneamento básico atendidas, água, esgoto, lixo e também seleção do lixo — disse.

Wellington registrou o crescimento do comércio externo da cidade, que tem o maior terminal ferroviário da América Latina e está localizada a 210 quilômetros de Cuiabá. Segundo o senador, Rondonópolis exportou quase US$ 3 bilhões em 2022, o que representou um aumento de 37% em relação ao ano anterior. Metade desse total refere-se a soja e derivados, além de milho e carne bovina. 

O senador ressaltou ainda que o aumento da produção faz com que o estado tenha que importar mais insumos, o que contribui para o fortalecimento de parcerias com países como Canadá, Estados Unidos e Rússia.

— Reafirmo o meu trabalho de contribuir com o desenvolvimento daquela cidade, tanto como seu filho, como também como parlamentar, ao propor, por exemplo, investimentos em infraestrutura de transportes, tão fundamentais para o escoamento da produção agrícola e também para o aumento da competitividade dos nossos produtos — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)