Programa Conexão Senado vai ao ar em mais de 60 emissoras pelo país

Da Comunicação Interna | 24/02/2023, 15h58

Transmitido diariamente pela Rádio Senado, o programa Conexão Senado tem retransmissão ao vivo para 61 emissoras do país por meio da RadioAgência. Com reportagens e entrevistas sobre a Casa, o Brasil e o mundo, o programa também traz informações sobre o tempo e o mercado financeiro e conta, ainda, com a participação dos ouvintes por mensagens de SMS, WhatsApp e Telegram. 

O áudio do "Conexão" é captado pelo streaming da Rádio Senado. O destaque é o Ceará, estado que concentra maior número de emissoras conectadas ao programa, são 12 no total. O diretor da emissora legislativa, Celso Cavalcanti, afirma que esse reconhecimento reforça a missão da Comunicação da Casa. 

— A Rádio Senado, assim como os demais veículos da Casa, tem a missão institucional de divulgar as atividades legislativas e o trabalho das senadoras e dos senadores. Por meio dessas parcerias com outras emissoras de rádio, conseguimos ampliar o alcance de nosso trabalho, levando a um número cada vez maior de brasileiros a informação e o conteúdo jornalístico que produzimos — disse.

Responsabilidade

Conexão Senado é apresentado por Adriano Faria e Jeziel Carvalho, com a produção de Samara Sadeck e áudio de Isaura Oliveira e Alex Vargas. A equipe é enxuta e trabalha de forma dedicada. A notícia da ampliação reforçou a responsabilidade de levar informações precisas e que influenciem o dia a dia dos ouvintes, como destacou Adriano: 

— Somos muito gratos às emissoras parceiras porque, com outras emissoras retransmitindo, o Conexão pode chegar a mais ouvintes. Bem além do alcance das 17 emissoras que fazem parte da Rede Senado de Rádio. Sabendo que a audiência do programa é mais ampla, a equipe pode selecionar assuntos que interessam aos ouvintes dessas cidades.

Para Jeziel, o alcance e o reconhecimento funcionam como um verdadeiro "troféu de credibilidade" em tempos de desinformação e aumento exponencial das fake newsEle acredita que a tendência é aumentar as parcerias, e reconhece o papel que essa cobertura tem na intensa participação dos ouvintes durante o programa.

— Como a participação das rádios é intensa através do WhatsApp e das redes sociais, temos um feedback fantástico do que estamos fazendo. E, com a ajuda dos parceiros, vamos ajustando nossa programação com aquilo que mais interessa à nossa audiência, sem perder a característica de informação de qualidade que temos desde o princípio. O próximo objetivo de 100 rádios parceiras é logo ali! — revelou. 

A produtora Samara também comemorou ao ver o programa chegar cada vez mais longe. Ela conta que esse reconhecimento é retribuído com um compromisso crescente com os ouvintes.

— A equipe procura fazer o Conexão com muita dedicação. É um programa que exige muito do grupo, e saber que estamos entregando um produto dessa qualidade para mais pessoas é uma realização profissional enorme. Existe o compromisso com aquele ouvinte que está lá diariamente, manda sua mensagem, e a gente procura responder ao vivo praticamente todas elas — reconhece.

Parceria

Jeziel destaca ainda a sua parceria com Adriano. A dupla completa 10 anos à frente do programa este ano. 

— São dez anos juntos na bancada do Conexão. Brinco com ele que tem muito casamento que não chega a isso. Se pensar direitinho, é um casamento mesmo. Aprendo com ele todo dia.

A sintonia de toda a equipe parece realmente conquistar a audiência, e Adriano afirma que a ideia é estreitar cada vez mais os laços com os ouvintes. 

— A intenção é se aproximar cada vez mais do público. Afinal, entramos na casa e no carro dos nossos ouvintes, também queremos que eles se sintam em casa ao sintonizarem o programa — afirmou. 

Conexão Senado vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 8h às 9h, podendo ser sintonizado no site da Rádio Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)