Irajá faz balanço de seu trabalho na 1ª Secretaria do Senado

Da Agência Senado | 09/02/2023, 10h34

Em pronunciamento nesta quarta-feira (8), o senador Irajá (PSD-TO) fez uma prestação de contas de seu trabalho nos dois últimos anos à frente da 1ª Secretaria da Casa. Ele disse que atuou para que o Senado tivesse uma gestão ainda mais moderna, focada na economia de recursos públicos e na eficiência.

De acordo com o senador, inúmeras obras foram realizadas, sempre com o foco em geração de economia, aumento de eficiência e preservação do patrimônio público. Entre elas, ele citou a revitalização das fachadas do edifício principal, o controle de infiltrações, a renovação do parque gráfico e a impermeabilização do solo das instalações onde fica a diretoria-geral — obras que serão pagas, observou Irajá, pela economia gerada ao longo desses dois anos.

Ainda no quesito economia, Irajá ressaltou seu esforço para que fosse garantido o enxugamento de despesas e gastos.

— Em um momento de alta inflacionária, determinei a renegociação de todos os contratos, mitigando assim os aumentos e garantindo uma melhor prestação de serviços a esta Casa. A economia que fizemos com cortes, evitando o aumento de contratos, permitiu-nos fazer muitíssimas melhorias e obras no Senado, sempre com o foco na preservação do patrimônio público e em uma gestão mais inteligente, enxuta e eficiente.

O parlamentar também destacou que foi criado, sem nenhum novo custo para o Senado, o serviço de impulsionamento das redes sociais, disponível para todos os senadores como instrumento de diálogo com a população. O novo serviço foi obtido com a redução da cota de correios e economias em outras áreas.

Irajá ressaltou ainda que a 1ª Secretaria autorizou investimentos na compra de armas não letais para o novo centro de treinamento da Polícia do Senado e para a realização de cursos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)