Carteira assinada é a melhor política social que existe, diz Laércio Oliveira

Da Agência Senado | 08/02/2023, 19h05

O senador Laércio Oliveira (PP-SE) ressaltou, nesta quarta-feira (8), que os indicadores sociais brasileiros continuam a ser muito decepcionantes e vai trabalhar para melhorá-los. Em seu primeiro pronunciamento no cargo, o parlamentar agradeceu aos 310 mil votos que recebeu e afirmou que suas prioridades vão continuar as mesmas dos três mandatos como deputado: busca de ajuda para infraestrutura, turismo, educação e meio ambiente e, em especial, para a saúde no estado de Sergipe. O senador ainda destacou o valor da educação e do emprego, e disse que a mudança parte do desenvolvimento.

— Acredito no valor fundamental do trabalho. Dignidade se faz com a geração de emprego. Digo e repito sempre: a carteira assinada é a melhor política social que existe. A carteira assinada oferece dignidade ao trabalhador. A carteira assinada consolida as famílias e torna prósperas as comunidades.

Laércio afirmou já ter apresentado seu primeiro projeto de lei, que trata do estatuto da segurança privada e da segurança das instituições financeiras para dispor sobre os serviços de segurança de caráter privado. Ele disse tratar da representação de projeto que já teve uma longa tramitação no Congresso Nacional, mas foi arquivado em dezembro de 2022.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)