Wellington registra os 69 anos de emancipação de Rondonópolis, sua cidade natal

Da Rádio Senado | 14/12/2022, 09h04

Ao discursar em Plenário nesta terça-feira (13), o senador Wellington Fagundes (PL-MT) registrou os 69 anos de emancipação de Rondonópolis, sua cidade natal. Ele destacou a importância econômica da cidade para o estado de Mato Grosso. E também ressaltou a qualidade de vida de que desfrutam seus habitantes.

— Hoje Rondonópolis é a primeira cidade do interior, o maior orçamento das cidades do interior. Já temos lá a nossa Universidade Federal de Rondonópolis. É uma das cidades que mais se desenvolvem no Brasil. Além disso, temos lá o maior terminal ferroviário da América Latina — declarou ele.

Além disso, o parlamentar afirmou que Rondonópolis é a única cidade da região "que tem o sistema de saneamento básico 100% universal", em que toda a população tem acesso a água, sistema de esgoto e coleta do lixo reciclável. Ele parabenizou a administração municipal por esses avanços, em especial o esforço realizado quanto à coleta seletiva do lixo, apontando igualmente a importância da adesão da população.

Wellington também anunciou que estará, nesta quinta-feira (15), na Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá, para a instalação do Instituto Nacional de Pesquisas do Pantanal.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)