Paim destaca diplomação de Lula e Alckmin e aponta desafios do País

Da Rádio Senado | 13/12/2022, 20h10

O senador Paulo Paim (PT-RS) destacou nesta terça-feira (13) a cerimônia de diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e do vice-presidente Geraldo Alckmin, opinando que o Brasil "tem agora o rumo da esperança", mas disse também que o País tem enormes desafios pela frente.

— O Brasil precisa se reerguer, voltar aos trilhos, se encontrar novamente com o seu povo. Milhões de pessoas passam fome todos os dias. Bolsões de miséria e de pobreza aumentam de uma forma muito rápida. Há desemprego. Os jovens estão sem perspectiva — afirmou.

Após apontar que mães e pais choram ainda a perda de filhos por balas perdias e pela pandemia de covid-19, Paim destacou a necessidade de que o salário mínimo volte a ter ganho acima da inflação e de que sejam combatidos o racismo e todas as formas de discriminação e preconceito.

Em seu pronunciamento, o senador mencionou também entre as áreas prioritárias para o novo governo a saúde, a educação, a segurança, o meio ambiente, infraestrutura, políticas humanitárias, crescimento e desenvolvimento.

Paim ressaltou a necessidade de que a Câmara aprove rapidamente a Proposta de Emenda à Constituição da Transição (PEC 32/2022), que garante o pagamento da Bolsa Família, no valor de R$ 600 por mês, com uma parcela adicional de R$ 150 para cada criança de até seis anos das famílias beneficiárias. Ele felicitou o Senado por aprovar a medida, que qualificou de fundamental para o combate à fome, à miséria e à pobreza.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)