Carlos Viana celebra o Dia do Evangélico

Da Agência Senado | 30/11/2022, 18h27

O senador Carlos Viana (PL-MG) destacou, em pronunciamento nesta quarta-feira (30), o Dia do Evangélico. A data foi instituída em 2010 pela lei 12.328. Ele enfatizou a importância da igreja evangélica para a sociedade brasileira.

— Durante a pandemia, não foram poucos os trabalhos missionários, realizados até à longa distância, para que as pessoas pudessem ter o conforto espiritual e a palavra em sua casa, uma palavra de crença no futuro. As comemorações do Dia do Evangélico destacam-se também por algo sempre impressionável: o espetáculo das multidões mobilizadas para a divulgação da mensagem de Cristo cada vez maiores em atos de louvor e de adoração embalados por grandes eventos musicais — disse.

O senador ressaltou que a mensagem religiosa entre os evangélicos está ligada a prática da caridade e acrescentou que as obras sociais realizadas pela igreja evangélica fazem uma grande diferença para as famílias mais vulneráveis. Para ele, os indicadores econômicos e sociais demonstram que o apoio do trabalho das igrejas evangélicas é fundamental para diminuir as desigualdades sociais da população brasileira.

— Várias igrejas destacam-se na organização de ações sociais voltadas para as comunidades mais carentes, para aqueles que mais necessitam de ajuda não somente em nosso país, mas espalhadas pelas missões em várias partes do nosso mundo. São gestos que fazem a diferença para famílias que convivem com os flagelos da fome e da miséria — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)