Marcos Rogério denuncia invasão da Fazenda Norbrasil em Rondônia

Da Agência Senado | 29/11/2022, 20h57

O senador Marcos Rogério (PL-RO) manifestou, em pronunciamento nesta terça-feira (29), sua preocupação com a segurança jurídica da propriedade privada.  Ele destacou a invasão da Fazenda Norbrasil, localizada em Nova Mutum (RO). Segundo ele, os invasores causaram um prejuízo enorme ao destruírem a sede da fazenda.

— Cabe a este Parlamento, resguardar o direito legítimo de quem está sobre a propriedade e não permitir que o Brasil vire um território de foras da lei. Isso não combina com o Brasil. E lamento que lideranças políticas estimulem esse tipo de prática — criticou.

Marcos Rogério também ressaltou que já houve outros episódios de invasões na Fazenda Norbrasil, acrescentando que houve tortura de funcionários e a morte de uma pessoa que trabalhava na área. Ele ainda classificou o momento que estamos vivendo no Brasil como “algo perigoso”.“Se no plano nacional nós tivermos uma diretriz de apoio a esses bandidos, travestidos de movimentos sociais, é preciso que governadores de estado honrem os mandatos que receberam, aparelhem suas polícias militares, polícia civil, seu aparato de segurança pública para garantir segurança a quem está na cidade, e, sobretudo, também, a quem está no campo”, disse.

— É lamentável, que lideranças políticas deste país estimulem esse tipo de prática. E há uma preocupação muito grande neste momento, não só no Estado de Rondônia, mas em outros estados com característica produtiva, de que esse tipo de manifestação não só não será enfrentado, como será estimulado, como aconteceu no processo eleitoral recente. E o reflexo disso que veio das urnas agora começa a pipocar Brasil afora — declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)