Pastore despede-se do Senado e destaca orgulho por ter representando o Espírito Santo

Da Rádio Senado | 25/10/2022, 19h54

O senador Luiz Pastore (MDB-ES) despediu-se do Senado em pronunciamento nesta terça-feira (25), destacando seu orgulho e sua satisfação por ter representado o Espírito Santo como suplente da senadora Rose de Freitas (MDB-ES), que retorna à Casa no dia 4 de novembro, quando termina sua licença. Pastore elogiou Rose, qualificando-a de uma mulher honrada, que sempre trabalhou pelo estado e por seus municípios e lamentou seu insucesso nas eleições de outubro.

O senador lembrou que há 24 anos foi eleito pela primeira vez suplente, mas de Gerson Camata. Disse que o discurso desta terça "marca o fim de um ciclo" em sua vida e ressaltou que leva do Senado um aprendizado que vai lhe servir muito como cidadão.

Pastore destacou que desde 1984 milita no MDB e apontou senadores com quem conviveu e serviram de exemplo, como Camata, Ramez Tebet, Pedro Simon, José Sarney e Luiz Henrique da Silveira. 

— Senhoras e senhores senadores, se a vida não me deu o dom da eloquência capaz de dar sentido pleno ao uso desta tribuna, a oportunidade que tive nesta Casa permitiu que eu desenvolvesse uma propensão natural para viver em sociedade, com a diversidade, e renovar a alegria de empreender e empregar tudo isso em busca de acordos, formar maiorias, formular leis e tentar ajudar o meu país.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)