Oriovisto lamenta falta de discussão dos grandes temas do país na campanha eleitoral

Da Rádio Senado | 25/10/2022, 21h53

O senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) lamentou, em pronunciamento nesta terça-feira (25), a falta de discussão dos grandes temas do país na campanha eleitoral — voltada para uma pauta, na opinião dele, "medíocre e de discussão emocional". Além disso, criticou excessos e exageros, "venham de quem vier".

— Nós só teremos um Brasil melhor no dia em que deixarmos de discutir o nome do futuro presidente da República e discutirmos as ideias que estruturam a sociedade brasileira. São as leis, são as normas que podem nos trazer o progresso, não é o nome de "a", "b", "c" ou "d" — afirmou.

O parlamentar destacou que uma sociedade não é feita por nomes que ficam lá quatro anos ou oito anos, embora essas pessoas possam dar sua contribuição. Para ele, o progresso é feito por toda a nação, que precisa ter segurança jurídica. 

Oriovisto disse sonhar com a próxima segunda-feira, quando, para ele, "talvez a paixão, a fé, concedam lugar à razão" e todos os brasileiros, seja quem for o presidente, se unam como irmãos. Acrescentou que sempre se curvará à vontade da maioria e que colaborará com o presidente eleito, opondo-se a ele quando propuser alguma coisa que "vá piorar o nosso país". 

— Então, segunda-feira, minha gente, vamos voltar a pensar em problemas concretos e não em pauta de costumes, não nessas bobagens de paixonites políticas que não levam a nada.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)