Soraya Thronicke critica 'os que plantam o ódio em nome de Deus'

Da Rádio Senado | 18/10/2022, 21h38

A senadora Soraya Thronicke (União-MS) criticou em Plenário, nesta terça-feira (18), as pessoas "que plantam o ódio em nome de Deus" de forma velada. A senadora afirmou que isso tem trazido para o país “muita dor, muita tristeza, familiares brigando, amigos brigando e pessoas se matando por conta da política”.

— Eu digo a vocês, digo a todos os brasileiros, que não vale a pena, não vale a pena mesmo. O povo mais afável do mundo, o povo mais hospitaleiro, está se deixando distrair, está permitindo que plantem a discórdia entre nós — ressaltou.

Durante o pronunciamento, Soraya mencionou o livro de André Marinho, O Brasil (não) é uma piada, que analisa a figura do hater, ou seja, o odiador. O livro destaca que o hater é "um tipo social que reage no efeito manada" e que, ao perceber que os outros estão apredejando, “então ele vai lá e apedreja junto”.

— Eu deixo a minha reflexão, para que todos os brasileiros acordem, pensem e não permitam que sejam distraídos por esses falsos profetas, essas pessoas que bradam o nome de Deus da forma mais vil que já vi na minha vida — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)