A sociedade precisa refletir sobre o conceito de ‘liberdade de expressão’, diz Omar Aziz

Da Rádio Senado | 18/10/2022, 19h41

O senador Omar Aziz (PSD-AM) conclamou a sociedade para refletir sobre o direito à liberdade de expressão. Em pronunciamento nesta terça-feira (18), ao se referir à disputa pela presidência da República, destacou que essa tão pretendida “liberdade” não é usada pelos candidatos para apresentação de propostas de governo que foquem nas melhorias que o Brasil precisa.

— Está servindo para uma falsa liberdade, um espaço de anarquia para se contar mentiras e se fazer ataques, ataques sem provas, ataques para se destruir reputações, sem o menor pudor. A campanha eleitoral virou um reflexo disso. Infelizmente, hoje vemos programas e inserções eleitorais degradantes. Esse espaço, que seria importante para a construção e a consolidação da democracia brasileira, hoje busca apenas destruir o adversário. A gente não sabe quais são as propostas que estão em jogo para a gente cobrar futuramente do próximo Presidente da República — afirmou.

Omar ressaltou que os brasileiros estão às vésperas de eleger o novo chefe do Executivo que comandará os rumos do País. Por isso, o momento exige a união dos brasileiros, atualmente divididos por uma série de desentendimentos a que estão expostos cotidianamente “nas ruas e nas mídias”. Em sua opinião, o presente requer dos brasileiros “maturidade” para que todos despertem para o pensamento único de um projeto de nação eficiente, com a criação efetiva de “políticas públicas para melhorar a qualidade de vida do povo brasileiro”.

— Temos que exercitar, como nação, o que nos torna mais humanos, que é a capacidade de nos colocar no lugar dos outros. Devemos ter empatia. Devemos enxergar o Brasil como brasileiros que somos — declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)