Parlamento Latino-Americano se reunirá em João Pessoa

Da Agência Senado | 02/09/2022, 16h41

O Senado brasileiro será representado pela senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) na reunião do Parlamento Latino-americano (Parlatino) no Centro de Convenções em João Pessoa para tratar de temas como meio ambiente, turismo, segurança cidadã, combate e prevenção ao narcotráfico, terrorismo e crime organizado. A reunião ocorrerá durante dois dias, começa na segunda-feira (5), das 9h às 17h, e se encerra na terça-feira (6), das 9h às 12h. 

Daniella é secretária de relações interinstitucionais do Parlatino e participou das discussões sobre a escolha da sede do encontro. Em pronunciamento no Plenário, no dia 31 de agosto, a senadora afirmou que a reunião na Paraíba, especialmente na capital João Pessoa, é uma “oportunidade de destacar também o potencial do Nordeste, sobretudo do nosso estado''. 

A reunião que, segundo Daniela, não acontecia no Brasil desde 2018, quando Salvador sediou o encontro, terá a presença de parlamentares dos 23 países-membros, além de autoridades locais e integrantes das comissões de Meio Ambiente e Turismo; e de Segurança Cidadã, Combate e Prevenção ao Narcotráfico, Terrorismo e Crime Organizado. 

O Parlamento Latino-americano, também chamado de Parlatino, foi fundado 1964 como uma organização regional, permanente e unicameral, integrada pelos parlamentares nacionais da América Latina. Integram o Parlamento Latino-Americano as Antilhas Holandesas, Argentina, Aruba, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela. 

Joás Benjamin sob supervisão de Patrícia Oliveira

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)