Daniella Ribeiro anuncia reunião do Parlamento Latino-Americano em João Pessoa

Da Rádio Senado | 31/08/2022, 14h21

A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) anunciou nesta quarta-feira (31) que João Pessoa será sede de reunião do Parlamento Latino-americano (Parlatino) na segunda (5) e terça-feira (6). A parlamentar participou das discussões sobre a escolha da sede do encontro, como representante brasileira. Ela lembrou que essas reuniões não aconteciam no Brasil desde 2015, quando Brasília sediou o encontro.

— Pudemos trazer para a Paraíba, especialmente neste momento, para João Pessoa, a capital, uma reunião onde vamos ter a oportunidade de destacar também o potencial do Nordeste, sobretudo do nosso estado. Nesse encontro, o Parlatino vai tratar de temas como meio ambiente, turismo, segurança cidadã, combate e prevenção ao narcotráfico, terrorismo e crime organizado — disse.

Daniella antecipou seus agradecimentos a todos os representantes dos países que fazem parte do Parlatino pela sua participação no encontro e pelos encaminhamentos que serão feitos, levando benefícios a todas essas nações.

A senadora propôs ainda um voto de pesar pela morte, aos 90 anos de idade, de Vicente Bezerra de Macedo, conhecido na capital paraibana como seu Gerson. Ele era historiador e um dos fundadores do bairro de Mandacaru, em João Pessoa.  

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)