Seis candidatos concorrem ao Senado pela Bahia

Da Agência Senado | 26/08/2022, 15h28 - ATUALIZADO EM 15/09/2022, 16h55

 

Selo Eleições 2022Bandeira

▼  CACÁ LEÃO  111  (PP)

Foto

Carlos Felipe Vazquez de Souza Leão tem 43 anos e nasceu em Salvador. É filho do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, João Felipe de Souza Leão. Formado em administração, foi eleito deputado estadual em 2011 e, em 2015, deputado federal, estando em seu segundo mandato. Em 2017, foi o relator-geral do Orçamento da União e, em 2019, relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Ele também integra diversas frentes parlamentares, entre elas a do Empreendedorismo e a dos Transplantes.

1o suplente:
RONALDO CARLETTO (PP)

2a suplente:
IRMA LEMOS (UNIÃO)

▼  CICERO ARAUJO  290  (PCO)

Foto

Cicero Ribeiro de Araujo é natural de Montes Claros (MG) e tem 63 anos. Funcionário público aposentado, foi candidato a suplente de senador pelo Psol da Bahia em 2010. Tem ensino médio completo.

1o suplente:
SILVANO ALVES (PCO)

2o suplente:
PEDRO CAVALCANTE (PCO)

▼  DOUTORA RAISSA SOARES  222  (PL)

Foto

Raissa Oliveira Azevedo de Melo Soares nasceu em Belo Horizonte e tem 52 anos. É formada em medicina e pós-graduada em medicina de família pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Durante dez meses, até novembro de 2021, foi secretária de Saúde de Porto Seguro (BA), cargo em que se notabilizou pela defesa do chamado kit covid, com medicamentos cuja eficácia no combate à doença não foi comprovada.

1o suplente:
ULISSES BRAMBINI (PL)

2a suplente:
ZILDETE SOARES (PL)

▼  MARCELO BARRETO   333  (PMN)

Foto

Natural de Salvador, Marcelo Siqueira Barreto tem 56 anos e é formado em administração. É presidente do PMN de Porto Seguro (BA). Funcionário da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) há 35 anos, integra o Comitê Gestor Estadual do Programa Luz para Todos, do governo federal, há mais de dez anos. Militou nos movimentos estudantis e sindical.

1o suplente:
MARIVALDO NEVES (PMN)

2a suplente:
ROSA VIRGÍNIA MONTALVÃO (PMN)

▼  OTTO ALENCAR  555  (PSD)

Foto

Otto Roberto Mendonça de Alencar nasceu em Ruy Barbosa (BA) e tem 75 anos. Formado em medicina pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), foi chefe do serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Getúlio Vargas. Eleito deputado federal por três vezes — a primeira delas em 1986 para a Assembleia Constituinte — já foi vice-governador da Bahia, secretário de Saúde, da Indústria, Comércio e Mineração e de Infraestrutura. Eleito senador em 2014, presidiu diversas comissões no Senado, como a de Assuntos Econômicos. Participou da CPI da Covid-19.

1o suplente:
TERENCE LESSA (PT)

2a suplente:
HILDINHA MENEZES (PSD)

▼  TÂMARA AZEVEDO  500  (PSOL)

Foto

Tâmara Azevedo Cardoso nasceu em Salvador, tem 49 anos e é formada em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia, com aperfeiçoamento em gestão de políticas públicas de turismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Faz parte do Coletivo de Entidades Negras (CEN) e do Conselho Gestor da Salvaguarda da Capoeira na Bahia. Trabalhou na Coordenação Setorial do Carnaval da Prefeitura de Salvador, na gestão de Lídice da Mata.

1o suplente:
PROF MAX (PSOL)

2o suplente:
ZEM COSTA (PSOL)

 

Conheça os candidatos ao Senado de todas as UFs

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Bahia #eleições2022