Alagoas tem disputa entre cinco candidatos para o Senado

Da Agência Senado | 26/08/2022, 15h33 - ATUALIZADO EM 15/09/2022, 16h55

 

Selo Eleições 2022Bandeira

▼  BOMBEIRO SUZANA SOUZA  350  (PMB)

Foto

Suzana Souza da Silva tem 44 anos, é natural do Recife e trabalha como bombeira militar. A candidata integra uma chapa formada por bombeiros, que disputam também os cargos de governador e vice-governador pelo PMB.

1a suplente:
EUDES EMIDIO (PMB)

2a suplente:
FLORIPES ORESTES (PMB)

▼  CORONEL DO VALLE  900  (PROS)

Foto

Walter do Valle de Melo Júnior tem 54 anos e é natural de Maceió. É coronel da Polícia Militar de Alagoas e já disputou eleição a deputado federal, pelo PSC, em 2018, mas não se elegeu. Em 2019, assumiu o Comando do Policiamento de Maceió.

1o suplente:
ADRIANO SANTOS (PROS)

2o suplente:
LUIZ DOS SANTOS (PROS)

▼  DAVI DAVINO FILHO  111  (PP)

Foto

David Cabral Davino Filho é empresário, natural de Maceió e tem 34 anos. Está em seu segundo mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de Alagoas. Já presidiu a Comissão de Ciência e Tecnologia e foi vice-presidente da Comissão de Legislação Participativa e do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, além de  coordenador da Frente Parlamentar da Juventude. Em 2020 concorreu ao cargo de prefeito de Maceió.

1a suplente:
GILDA CALDAS (PP)

2o suplente:
GUNNAR NICACIO (UNIÃO)

▼  MARIO AGRA  500  (PSOL)

Foto

Mario Agra Júnior nasceu em Maceió e tem 66 anos. Engenheiro agrônomo, é servidor aposentado da Secretaria de Agricultura de Alagoas. Já disputou os cargos de deputado estadual, prefeito de Maceió e governador. Sua carreira política teve início no movimento estudantil. Fundou o Centro Acadêmico de Agronomia, do qual foi o primeiro presidente. Ocupou a presidência de sindicatos e foi conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) de Alagoas. Em 1999 foi nomeado secretário estadual de Agricultura e, em 2003, superintendente do Incra em Alagoas.

1o suplente:
JUNIOR (PSOL)

2a suplente:
ELIZABETE RAI (PSOL)

▼  RENAN FILHO  151  (MDB)

Foto

José Renan Vasconcelos Calheiros Filho nasceu em Murici (AL), tem 42 anos e é economista. Filho mais velho do senador Renan Calheiros (MDB), iniciou a trajetória política com 25 anos, em 2004, quando foi eleito prefeito de Murici, na Zona da Mata Alagoana. Em 2008, foi reeleito. Em abril de 2010, deixou a prefeitura para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, e elegeu-se. Em 2014, foi eleito governador de Alagoas pela primeira vez, tornando-se o mais jovem governador da história do estado. Quatro anos depois, em 2018, conseguiu se reeleger.

1o suplente:
FERNANDO FARIAS (MDB)

2a suplente:
ADÉLIA MARIA (PV)

 

Conheça os candidatos ao Senado de todas as UFs

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: