Subcomissão do Pantanal deve participar de fórum internacional de turismo em MT

Da Agência Senado | 23/05/2022, 11h16

A subcomissão permanente de proteção ao Pantanal pode aprovar nesta quarta-feira (25), em reunião marcada para logo após a reunião da Comissão de Meio Ambiente (CMA) marcada para as 8h30, o envio de parlamentares para realização de diligência no Fórum Internacional de Turismo do Pantanal (FIT Pantanal 2022), que acontece no dia 6 de junho em Cuiabá (MT). A iniciativa é do presidente da subcomissão, Wellington Fagundes (PL-MT).

Na diligência, o senador trabalha para incluir também o presidente da Embratur, Sílvio Nascimento, e representantes do Ministério do Turismo, da Embrapa Pantanal e das embaixadas de Paraguai e Bolívia.

"A FIT Pantanal esse ano trata dos 50 anos de criação do Dia Mundial do Meio Ambiente pela ONU, que se comemora em 5 de junho. O tema do Dia Mundial do Meio Ambiente em 2022 é 'Uma só Terra' e tem como foco a vida sustentável em harmonia com a natureza. Já a FIT Pantanal terá como tema 'Um só Pantanal', seguindo o mesmo direcionamento da ONU", explica o senador no requerimento.

Para Wellington, a diligência na FIT Pantanal oferecerá relevantes subsídios ao colegiado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)