Wellington Fagundes elogia programa Antecipa Frete

Da Rádio Senado | 06/04/2022, 21h28

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) elogiou o programa Antecipa Frete, uma linha de financiamento do Banco do Brasil específica para caminhoneiros autônomos, interessados em antecipar o dinheiro do frete. 

— Essa medida vem em muito boa hora, numa hora extremamente oportuna diante do momento em que estamos vivendo a retomada efetiva da economia e está sendo vencida a pandemia do novo coronavírus. Ela está sendo controlada graças ao esforço de vacinação que o governo vem empreendendo junto à população — afirmou. 

Wellington destacou que o Antecipa Frete, que será lançado nesta quinta-feira (7) pelo presidente Jair Bolsonaro na sede do Banco do Brasil, integra a pauta de trabalhos da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi). Ele acrescentou que a medida amplia a parceria com o setor de transportes, levando, “de forma simples e rápida”, o crédito para os caminhoneiros, e também fortalece a parceria com os transportadores, que passam a ter flexibilidade e autonomia na ampliação dos recursos e da movimentação financeira. 

Em seu pronunciamento nesta quarta-feira (6), o parlamentar também cumprimentou o senador Fabio Garcia, que assumiu o mandato, numa licença do senador Jayme Campos (DEM-MT). Ele destacou a competência de Garcia, assim como o papel de sua família na história política de Mato Grosso.

 Wellington também registrou o aniversário da capital de Mato Grosso, Cuiabá, que completa em 8 de abril 303 anos de fundação. Ele destacou que a cidade conserva inúmeras tradições e tem uma rica história e, sobretudo, tem uma população que olha para o futuro. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)