Dário Berger homenagia Rose de Freitas no Dia Internacional da Mulher

Da Agência Senado | 08/03/2022, 23h30

O senador Dário Berger (MDB-SC) prestou homenagem às mulheres no Dia Internacional da Mulher, nesta terça-feira (8). Ele ressaltou, em especial, a senadora Rose de Freitas (MDB-ES), a quem chamou de sua "conselheira".

— Quero homenagear todas as mulheres que fizeram do dia de hoje um compromisso com o futuro. Aqui temos guerreiras, mulheres que honram o Senado Federal. Você [Rose de Freitas] honra o MDB, honra o Senado, e você merece do povo capixaba mais um mandato para defender os interesses daquele povo extraordinário e maravilhoso — declarou Dário.

Homenagem

Ainda durante o pronunciamento, o senador lamentou o falecimento de Clécio Espezim, ocorrido na segunda-feira (7). Dário destacou que Clécio era farmacêutico com especialização e mestrado em saúde pública, e que também era professor. Além disso, o senador, que já foi prefeito de Florianópolis, lembrou que Clécio foi secretário-adjunto da Saúde dessa cidade.

— Quero homenagear esse cidadão, amigo, distinto colaborador, que foi o precursor da construção desse novo tempo construído em Florianópolis. E Florianópolis hoje é a capital com o melhor desempenho na saúde do Brasil.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)