Zenaide pede mais debate sobre projeto que flexibiliza posse de armas de fogo

Da Rádio Senado | 22/02/2022, 19h42

A senadora Zenaide Maia (PROS-RN) pediu um debate mais aprofundado sobre o projeto de lei (PL 3.723/2019) de flexibilização das armas de fogo no Brasil, que se encontra na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ). Destacou que o responsável pela segurança pública é o Estado brasileiro, “não são os civis que vão se responsabilizar pelas armas”. 

Para ela, o crescimento da posse de todo esse armamento pela população já preocupa a Polícia Federal e os policiais rodoviários.

— E a Polícia Federal fez milhares de apreensões de armas de fogo, todas legais e que estavam com o crime organizado — disse em pronunciamento nesta terça-feira (22)

Zenaide esclareceu que não está criminalizando os atiradores esportivos, nem os colecionadores, mas “passar de 200 mil para 600 mil CACs é muito”. Além disso, em sua opinião, o país está bastante dividido e, em um ano eleitoral, não é o momento de flexibilizar a posse e o porte de armas.

Para a senadora, as famílias brasileiras não estão clamando por armas, mas por segurança pública, emprego e educação de qualidade. Acrescentou que a população quer que o governo tenha uma conduta que permita baixar a inflação, pois, “com essa política de preço do combustível existente ela não para de subir”.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)