Wellington Fagundes pede comissão externa para ajudar moradores de Petrópolis (RJ)

Da Agência Senado | 16/02/2022, 22h07

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) anunciou que vai apresentar requerimento solicitando a criação de uma Comissão Externa para visitar os moradores de Petrópolis (RJ), atingida por um forte temporal, que causou deslizamentos de terra, na terça-feira (15), para levar apoio e ver o que pode ser feito para ajudar.

O senador manifestou sua solidariedade às famílias que perderam seus entes queridos, propriedades, e aos que aguardam notícias dos desaparecidos, após essa “imensa catástrofe” na cidade de Petrópolis.

— Nós estamos fazendo campanhas para que alimentos cheguem lá e, por isso, clamo aqui a todos aqueles que puderem contribuir de alguma forma que doem alimentos, produtos de higiene, colchões, água e cestas básicas. Então, peço que, quem tiver condições, ajude essas pessoas por meio de algum dos canais oficiais de auxílio comprovadamente sérios, como o Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis, o SOS Petrópolis, o projeto SOS Serra e, também, à campanha SOS Enchentes Brasil — disse. 

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, também manifestou solidariedade aos familiares dos que morreram por causa dos deslizamentos de terra em Petrópolis (RJ):

— Que o Senado possa se fazer presente para contribuir com o Município de Petrópolis neste momento muito triste da sua história, porque, de fato, é muito impactante a notícia de 80 vítimas fatais já contabilizadas agora — disse Pacheco.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)