Para Esperidião Amin, empreendedores serão os responsáveis pelo fomento da economia

Da Rádio Senado | 15/02/2022, 19h35

Em pronunciamento, nesta terça-feira (15), Esperidião Amin (PP-SC) elogiou as cidades de Mafra e São José, em Santa Catarina, e Andradina, em São Paulo, exemplos, de acordo com o senador, de cidades “rápidas na abertura de empreendimentos”.

— Quem vai nos tirar da pobreza, do empobrecimento e do temor em relação à economia no futuro não será o governo, por maiores que sejam os esforços dos organismos públicos, que representamos, mas, sim, os empreendedores. E o primeiro passo que se dá para ajudar é não atrapalhar —afirmou.

Esperidião Amin elogiou também o Ministério da Economia, que é o gestor da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), uma rede nacional que busca simplificar os registros e legalizar as empresas e os negócios. Segundo o senador, a pasta da Economia é a responsável pela coordenação e pelo levantamento de dados estatísticos que indicam as cidades que desburocratizam os processos, ou seja, são os municípios que agem com rapidez na abertura de novos empreendimentos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)