Para Zenaide Maia, aprovação da PEC dos precatórios é um 'calote' na sociedade

Da Rádio Senado | 10/11/2021, 18h24

Em pronunciamento, nesta quarta-feira (10), a senadora Zenaide Maia (Pros-RN) disse que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 23/2021, também chamada de PEC dos Precatórios, aprovada na Câmara dos Deputados, é “um calote”.

Zenaide ressaltou que durante sua vida parlamentar já presenciou a todos os tipos de mudanças na Constituição, inclusive a alterações que retiraram direitos de trabalhadores, além de mudanças contingenciaram por 20 anos os investimentos públicos em saúde, educação, assistência social e segurança pública. Zenaide alegou que a mudança aprovada pelos deputados é um “calote” que estão dando na sociedade brasileira, que é uma mentira que está sendo contada.

— Na verdade, estamos mudando a Constituição para acabar com o Bolsa Família, que nunca teve prazo, nem é auxílio emergencial. Era uma situação social que a gente já não tem mais, assim como não tem o Renda Brasil, como foi proposto originalmente. Estamos assistindo a uma mudança na Constituição para passar um calote nos que apelaram até a última instância para conseguir aquilo a que têm direito por lei.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)