Izalci Lucas elogia definição de datas para votação de autoridades

Da Rádio Senado | 03/11/2021, 20h07

Em pronunciamento nesta quarta-feira (3), o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) elogiou a decisão, anunciada pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, de promover um esforço concentrado no Senado entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro para votar indicações da Presidência da República para diversos cargos.

Izalci ressaltou que uma das nomeações, que deve ser analisada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e no Plenário do Senado, é a do ex-advogado-geral da União André Mendonça, indicado para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal.

— Quero aqui, mais uma vez, reforçar a minha admiração pelo ex-advogado-geral da União André Mendonça, que é um pessoa muito séria, competente, que eu conheço há muitos anos. Espero que a gente possa votar não só essa, mas várias outras indicações que precisam ser votadas aqui — disse ele.

Izalci Lucas também saudou o senador Chiquinho Feitosa (DEM-CE), que tomou posse nesta quarta-feira (3) em decorrência do pedido de licença do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)