Carlos Viana pede que CCJ sabatine André Mendonça para vaga no STF

Da Redação | 03/11/2021, 19h34

Em pronunciamento, nesta quarta-feira (3), o senador Carlos Viana (PSD-MG) disse que durante o esforço concentrado, anunciado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), espera que a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) possa, enfim, sabatinar André Mendonça, indicado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

— O prazo concedido, e demasiadamente dilatado, coloca o Senado numa situação muito delicada perante a opinião pública. É hora de nos posicionarmos e tomarmos uma decisão, cumprindo o nosso papel: sabatinar, votar e, assim, dar uma resposta ao Brasil.

Denúncia

Viana também cobrou um posicionamento do presidente do Senado sobre matéria da Revista Veja que envolve o ex-presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP), com denúncias de uso indevido das verbas do gabinete. Para o senador, a casa [Senado] precisa dar uma resposta à sociedade brasileira.

— Há uma série de questões a serem respondidas face à defesa do senador Davi Alcolumbre; mas são denúncias muito graves com relação a esta Casa. Nós não estamos falando de passado, de ações antes da posse. Estamos falando de ações durante o atual mandato de senador. É delicado, eu sei. Embora difícil, não podemos deixar que este assunto deixe de ter uma resposta satisfatória para a população — declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)