Dia do Professor terá comemoração em sessão especial no Plenário

Da Agência Senado | 29/09/2021, 21h19

Os senadores aprovaram, nesta quarta-feira (29), em votação simbólica, requerimento (RQS 177/2021) de sessão especial no Plenário para comemorar o Dia do Professor (15 de outubro). A homenagem será feita em 18 de outubro em horário ainda a ser definido.

O requerimento foi apresentado pelos senadores Izalci Lucas (PSDB-DF), Mara Gabrilli (PSDB-SP), Confúcio Moura (MDB-RO), Lasier Martins (Podemos-RS), Paulo Paim (PT-RS) e Plínio Valério (PSDB-AM).

“O professor além de ser técnico proficiente que ensina uma ciência, arte, técnica ou outro conhecimento, forma também cidadãos e molda o comportamento de uma geração. Registre-se importante trabalho de conscientização, luta e resistência desempenhado pelos professores de todo o Brasil durante o período em que perdurou a ditadura militar. Lutaram corajosamente pelos ideais de liberdade e igualdade; princípios fundamentais das sociedades civilizadas”, argumentam os autores na justificação do RQS.

Na avaliação dos senadores, educação de qualidade só é possível com investimentos na qualificação dos professores e professoras e com a garantia de boas remunerações para esses profissionais.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)