Lei denomina trecho da BR-262 de Rodovia Deputado Aloízio Santos

Da Agência Senado | 26/05/2021, 12h13

Um trecho da BR-262 que vai de Cariacica até Viana, ambas cidades do Espírito Santo, a partir de agora será denominado Rodovia Deputado Aloízio Santos. A Lei 14.153, de 2021, que estabelece a nomeação para o trecho que vai do km 7,2 ao km 20, foi publicada nesta quarta-feira (25) no Diário Oficial da União

A proposta (PLC 256/2009), apresentada pela então deputada Rose de Freitas (MDB-ES), hoje senadora, visa homenagear o ex-deputado federal Aloízio Santos, pelos seus esforços para a duplicação da via. No Senado, o projeto foi relatado pelo ex-senador João Alberto Souza. 

Nascido em Brejo Grande (SE), no dia 11 de outubro de 1940, Aloízio Santos chegou ao Espírito Santo aos oito anos e se autodenominava cariaciquense "apaixonado". Formado em direito, iniciou na vida pública em 1972, quando foi vice-prefeito de Cariacica. Posteriormente, foi eleito prefeito, por duas vezes, pela mesma cidade.  

Aloízio foi eleito também para três mandatos na Câmara dos Deputados. Exerceu o cargo de presidente da Companhia de Habitação e Urbanização do Espírito Santo e da Superintendência Nacional de Abastecimento. Ocupava, até seu falecimento, o cargo de diretor-presidente das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo. Ele faleceu em 6 de novembro de 2007, aos 67 anos, vítima de câncer.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)