Girão: Pandemia revela ações positivas e negativas no Ceará

Da Rádio Senado | 31/03/2021, 16h11

Em pronunciamento nesta quarta-feira (31), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) afirmou que a pandemia tem revelado tanto ações positivas como negativas no Ceará.

O senador citou o trabalho do médico Elias Bezerra Leite como exemplo de ação positiva. Girão contou que esse médico participou do grupo que criou a campanha Vai dar certo,  "que leva luz às pessoas no momento de escuridão e trevas que o Ceará enfrenta".

— Nós temos, no estado do Ceará, que reconhecer essa pessoa, que é um cidadão de bem, que tem um poder de liderança, que tem feito um grande trabalho de pacificar, de levar muita harmonia, muita positividade, e é uma referência hoje na saúde cearense.

Por outro lado, Girão disse que a forma como o governo cearense tem tratado a crise sanitária seria um caso de mau exemplo. Segundo ele, menos de 10% dos municípios do estado contam com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) capazes de receber pacientes com covid-19. O senador também disse que há falta de unidades do chamado "kit intubação" no Ceará, e que isso deve ser atribuído a falhas do governo estadual, e não do governo federal.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)