Senadores requerem votos de aplauso aos programas 'Manhattan Connection' e 'EcoSenado'

Da Redação | 09/03/2021, 18h59

Na sessão remota do Senado nesta terça-feira (9), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), apresentou requerimento de voto de aplauso ao programa Manhattan Connection, da TV Cultura, que completa 28 anos neste mês de março. Por sua vez, o senador Fabiano Contarato (Rede-ES), elogiou o programa EcoSenado, da TV Senado, que está completando 15 anos também neste mês. 

Randolfe afirmou que o programa de debates e entrevistas enriqueceu o debate político no país ao longo de quase três décadas, por meio de conversas descontraídas entre os apresentadores e convidados, sendo uma referência de jornalismo político. 

— Neste mês de março, o Manhattan Connection completa 28 anos como um dos programas mais influentes do jornalismo brasileiro. A sua primeira transmissão ocorreu em 1993, debatendo sempre assuntos como política, economia e entretenimento no Brasil, nos Estados Unidos e no resto do mundo — disse o senador. 

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, acolheu o pedido e encaminhou à publicação o voto e moção de aplauso ao Manhattan Connection. Pacheco ainda enviou cumprimentos ao jornalista Lucas Mendes, que comanda a atração, e à toda equipe do programa.

EcoSenado 

Já o senador Fabiano Contarato lembrou do aniversário de 15 anos do EcoSenado, programa que aborda temas ambientais e que conta com a participação de convidados, como políticos, líderes comunitários, biólogos e outros. O parlamentar elogiou o programa e disse que ele serve para expandir, no Brasil, a necessidade do debate de pautas relacionadas ao meio ambiente. 

— Toda a equipe do EcoSenado tem demonstrado e prestado um serviço de qualidade para a população brasileira. Esse veículo de comunicação é um instrumento para a redução da desigualdade e para a preservação de todos os biomas diante do desmonte que vem acontecendo na área ambiental. Eu, como ex-presidente da Comissão de Meio Ambiente, posso afirmar isso de forma categórica — ressaltou Contarato. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)