Girão pede derrubada de decreto que amplia acesso às armas de fogo

Da Redação | 24/02/2021, 18h23

Em pronunciamento nesta quarta-feira (24), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) pediu a derrubada, pelo Congresso Nacional, de um decreto do presidente Jair Bolsonaro que amplia o acesso às armas de fogo. Ele considerou que o que o país precisa é de medidas que contribuam com a superação da grave crise provocada pela pandemia da covid-19 e não destinadas a aumentar os lucros da indústria de armamentos.

Para o parlamentar, esta pauta é polêmica e divide o país no "momento em que a união se torna mais do que necessária". Girão alertou também que o decreto fará aumentar o número de mortes e garantiu que tem essa convicção por experiência pessoal e profissional.  

— A arma do cidadão de bem nas ruas, que é o porte de arma, vai acabar migrando para o crime, porque o efeito surpresa é sempre do bandido que vai estar assaltando — afirmou.  

Girão anunciou ter colocado à disposição da população um folder discutindo a questão da liberação das armas de fogo, com uma série de dados e estatísticas, e disse que o documento pode ser obtido facilmente.

— Se quiser receber esse folder a gente manda deixar, sem custo para o Senado. É só você fazer o pedido através do nosso e-mail institucional — informou.   

O pedido também pode ser feito pelos perfis do parlamentar nas redes sociais.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)