Girão destaca importância de participação no segundo turno das eleições

Da Rádio Senado | 25/11/2020, 17h00

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) destacou, em pronunciamento nesta quarta-feira (25), o segundo turno das eleições municipais que ocorrerá no próximo domingo (29). Girão ressaltou a importância da participação da população para a democracia do país.

— A partir do momento em que se omite de um processo, você deixa os maus continuarem a fazer o que estão fazendo. A maioria da população brasileira é composta de pessoas íntegras, corretas e trabalhadoras. Então, a sua participação vai ser fundamental para a gente mudar essa realidade de um país tão rico como o Brasil, que está numa situação de perrengue, como a gente vive, na questão de emprego, segurança e saúde — disse.

O parlamentar também fez um apelo para que a população não venda seu voto. Girão lembrou que o Ceará foi o primeiro estado a libertar os escravos e disse esperar que essa libertação aconteça também na política.

— É um voto que vai repercutir por muito tempo. Dia 29 é o dia da redenção, é o dia da renovação e o dia da libertação — destacou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)