Plínio Valério elogia iniciativa de Mourão de sobrevoar Amazônia com diplomatas

Da Rádio Senado | 18/11/2020, 15h53

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) elogiou, durante pronunciamento nesta quarta-feira (18), o convite do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão,  a diplomatas estrangeiros para sobrevoar a Amazônia.

Para o senador, é extremamente importante que representantes de outros países vejam que não há tanto desmatamento e queimada como se prega no exterior. Segundo Plínio, muitos líderes são desinformados e acreditam em tudo que leem.

— Há muita coisa em torno da Amazônia, muito mito, muita fantasia. Há desmatamentos ilegais? Há sim. Há queimadas ilegais? Também. Essas têm que ser punidas. O que não pode é essa ânsia de defender a Amazônia de uma forma romântica e atingir o morador da região. 

Plínio acredita que é importante que eles vejam a região com seus próprios olhos para saber o quanto estão sendo injustos com a população.

— A Europa é muito injusta com os amazônidas, porque ao cercear o trabalho, a mineração, o setor madeireiro, ao cercear toda e qualquer coisa dessa iniciativa estão condenando o homem amazônida à miséria — afirmou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)