Senado ultrapassa a marca de 1 milhão de seguidores no Twitter

Da Comunicação Interna | 25/08/2020, 17h21

O perfil oficial do Senado no Twitter superou a marca de 1 milhão de seguidores no início da tarde desta terça-feira (25).

O Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, comemorou o número em sua conta, também no Twitter. “Parabenizo aos servidores da Comunicação da Casa por informarem com responsabilidade e transparência os usuários da plataforma e a sociedade brasileira”, declarou Davi.

Esse número faz da conta do Senado a sétima mais seguida entre aquelas pertencentes a instituições públicas do país. Os seis primeiros colocados são: Supremo Tribunal Federal, Polícia Federal, Metrô de São Paulo, Ministério da Saúde, Palácio do Planalto e Exército.

O coordenador do Núcleo de Mídias Sociais do Senado (NMidias), Moisés Nazário, acredita que o cenário de pandemia aumentou o interesse das pessoas pelas decisões legislativas e pela atuação dos parlamentares durante a crise.

— A população está atenta e interessada no que o Senado faz, e a Casa tem trabalhado para levar informação a essas pessoas. Esse resultado também mostra que a proposta de transparência do Senado está funcionando e que, com isso, estamos aumentando nosso alcance nas mídias — disse ele.

Variedade

Moisés afirma que o perfil dos seguidores é variado, incluindo jornalistas e políticos. Ele ressalta que o objetivo é continuar ampliando o alcance do Senado nas redes. Mas observa que é difícil fazer projeções exatas de crescimento, inclusive devido a fatores sazonais.

— É difícil imaginar o futuro nas redes, até porque elas próprias têm períodos de queda de audiência. O Twitter agora está em processo de estabilidade, por exemplo. Além disso, existem novas redes, como o TikTok, na qual ainda não sabemos se vamos entrar — explicou ele.

Em março deste ano, o canal da TV Senado no YouTube bateu a marca de 500 mil inscritos; nesta terça-feira, já registrava 610 mil. No Facebook, o Senado contabiliza 3,2 milhões de curtidas na página oficial, enquanto no Instagram há 1,6 milhão de seguidores.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)