Vanderlan Cardoso é diagnosticado com covid-19

Da Redação | 20/08/2020, 11h34

O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) informou, nesta quarta-feira (19), ter recebido resultado positivo para teste de covid-19. Ele é mais um senador diagnosticado com a doença desde março. Pelo Twitter, Vanderlan afirmou estar hospitalizado.

"Venho informar que o resultado do meu exame para a covid-19 foi positivo, sendo assim, cancelei toda a agenda que teria em Brasília hoje. Não apresento complicações, mas ficarei internado seguindo orientações médicas por ser do grupo de risco."

Na manhã desta quinta-feira (20), o senador falou novamente sobre seu estado de saúde. 

"Continuo sob os cuidados médicos e recebendo total atenção da minha família. Estou confiante de que tudo ficará bem", disse Vanderlan no Twitter.

Prevenção

Como medida de prevenção ao contágio, o Senado passou a adotar o sistema de teletrabalho desde março. As votações e debates passaram a ser realizados virtualmente. Em junho, a Casa também passou a aplicar rigoroso controle para entrada de funcionários, visitantes e colaboradores nas suas dependências, com a checagem de informações por meio de questionário de acesso, aferição de temperatura e realização do exame para covid-19, a cada duas semanas, para quem estiver trabalhando presencialmente em ambientes com muitas pessoas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)