Girão critica julgamento de Deltan Dallagnol no CNMP

Da Rádio Senado | 13/08/2020, 16h26

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) criticou, em pronunciamento nesta quinta-feira (13), o julgamento do procurador da República Deltan Dallagnol no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Girão acredita que o procurador está sendo colocado à prova com a intenção de tirá-lo da Operação Lava Jato. O julgamento está marcado para o dia 18 de agosto.

— O interessante é que caiu em um relator que é servidor aqui do Senado Federal, o Luiz Fernando Bandeira de Mello. Ele é uma pessoa muito preparada, conhecedora dos trabalhos, mas deveria no mínimo se declarar suspeito nesse julgamento. Ele não tinha nem que votar, muito menos ser relator desse processo, porque ele foi reconduzido por um ex-presidente do Senado que é réu na Lava Jato. Então esse julgamento já fica obscuro com relação a isso.

Girão afirmou que vários senadores do grupo Muda Senado, Muda Brasil enviaram uma nota pública aos conselheiros pedindo para que o relator se declare suspeito.

O senador afirmou ainda que os três Poderes estão conspirando para "detonar" a operação Lava Jato, que é um patrimônio do povo brasileiro.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)