Marcos Rogério homenageia os profissionais de saúde na pandemia

Da Rádio Senado | 30/06/2020, 16h08

O senador Marcos Rogério (DEM-RO), em pronunciamento nesta terça-feira (30), homenageou o trabalho dos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais da área da saúde que arriscam diariamente as suas vidas na pandemia da covid-19. Ele manifestou o reconhecimento e a profunda gratidão do povo brasileiro a cada uma dessas pessoas.

Quero destacar especialmente o papel dos enfermeiros, que assistem mais de perto, estão ainda mais expostos, correndo mais risco, porém, não abandonam a batalha — afirmou.

Marcos Rogério lembrou que, segundo o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e o Conselho Internacional de Enfermeiros, o Brasil é o país com maior número de mortes de profissionais de saúde pela covid-19. E ressaltou, que até o início de junho, o saldo foi de quase 200 mortos e 80 mil contaminados entre os que trabalham na área.  

O senador alertou que toda a população deve manter as precauções necessárias para evitar a doença, como o uso de máscaras, a limpeza constante das mãos e o distanciamento social, até que haja uma vacina disponível, para que o país possa vencer a pandemia. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)