Mecias comemora decisão do TRE de rejeitar ação contra seu mandato

Da Redação | 23/06/2020, 20h00

O senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) comemorou, durante sessão remota desta terça-feira (23), a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) de rejeitar um pedido de cassação de seu mandato, apresentado por seu adversário no estado, o ex-senador Romero Jucá (MDB), derrotado nas eleições de 2018.

— Ontem [segunda-feira, 22], tive um processo de julgamento em que o meu adversário questionava o meu mandato, tendo em vista que ele perdeu a eleição no voto popular e estava tentando ganhar no tapetão, num projeto totalmente sem nenhuma prova — relatou Mecias, que classificou o processo como “litigância de má-fé”.

O TRE-RR entendeu, por unanimidade, que a ação por suposta compra de votos e abuso de poder econômico contra o senador era improcedente em razão da ausência de provas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
19h11 Violência doméstica: Senado aprova o PL 2.510/2020, que obriga moradores e síndicos de condomínios a informarem casos de violência doméstica às autoridades competentes. Texto vai à análise da Câmara dos Deputados.
18h38 Prioridade à mulher: Vai à sanção o PL 2.508/2020, que prioriza a mulher como provedora para receber o auxílio emergencial destinado a família monoparental. Pelo texto, o recurso só vai para o pai quando comprovada a guarda unilateral do dependente.
17h30 Proteção aos bancos: Senado aprova PLV 21/2020, decorrente da MP 930/2020, que protege os bancos com investimento no exterior da perdas por variação cambial. O texto segue para sanção presidencial.
Ver todas ›