Izalci Lucas destaca trabalho de inovação de startups e institutos de pesquisa

Da Rádio Senado | 18/06/2020, 18h56

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) destacou nesta quinta-feira (18) o trabalho de inovação de startups e institutos de pesquisa no combate à crise sanitária e econômica provocada pela pandemia da covid-19 e na colocação do Brasil no caminho do desenvolvimento sustentável.

Ele indicou que os parlamentares podem fazer a sua parte nesse esforço, com a aprovação de propostas como o PLP 146/2019, que ainda se encontra em discussão na Câmara dos Deputados. O projeto apresenta medidas de estímulo à criação de startups.

Izalci Lucas elogiou o edital de inovação para a indústria que criou a categoria “Missão contra Covid-19”, que está investindo R$ 30 milhões aportados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

— Os projetos selecionados deverão ser executados em três meses, e devem trazer um impacto significativo ao enfrentamento do coronavírus. As ideias estão sendo implementadas na rede de 27 institutos Senai de inovação, 60 institutos Senai de tecnologia e nas unidades credenciadas pela Embrapii. Já tem muita coisa boa sendo desenvolvida em prazo recorde — afirmou.

            

            

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)