Governo está inerte para tomar medidas emergenciais contra pandemia, diz Humberto

Da Rádio Senado | 22/04/2020, 18h38

O senador Humberto Costa (PT-PE) criticou, em pronunciamento nesta quarta-feira (22), a falta de medidas imediatas do Ministério da Saúde para enfrentar a pandemia do novo coronavírus. A crítica também se estendeu ao Ministério da Economia. De acordo com o parlamentar, o governo está inerte para garantir o auxílio emergencial e se posicionar frente à pandemia.

— O pagamento do seguro-quarentena é demorado, é burocrático e milhões de pessoas estão vivendo necessidades. Passando até fome pela má vontade que tem o Ministério da Fazenda e o senhor Paulo Guedes [ministro da Economia] em garantir o mínimo para os mais necessitados. A mesma forma acontece com as empresas, que não sabem como fazer chegar até elas os recursos de empréstimos subsidiados que aqui, no Congresso Nacional, nós já aprovamos — disse o senador.

Humberto Costa também lembrou as dificuldades enfrentadas por governadores e prefeitos que, segundo ele, não recebem a ajuda necessária do governo federal e não sabem como continuar garantindo o funcionamento dos serviços essenciais.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)