Rose de Freitas defende isolamento social e suporte imediato para os mais pobres

Da Rádio Senado | 03/04/2020, 17h04

A senadora Rose de Freitas (Podemos-ES) defendeu nesta sexta-feira (3) em pronunciamento virtual o isolamento social como estratégia para combater a pandemia do novo coronavírus. A senadora também lembrou que a população mais pobre é a mais prejudicada e necessita de suporte do governo federal para se proteger contra a Covid-19.

— É preciso que a gente entenda que esse confinamento é a medida urgente e acertada para esse momento. Nós não podemos esquecer de maneira nenhuma que as pessoas ao ficarem em casa precisam se alimentar, principalmente as pessoas com mais dificuldades econômica e financeira, as comunidades carentes, aquelas que têm que pagar suas contas como, energia elétrica, água e precisam colocar o alimento em casa — afirmou a senadora.

Rose de Freitas destacou também a atuação do Congresso Nacional nesta semana, com a aprovação do projeto (PL 873/2020) que ampliou o número de beneficiários do auxílio-emergencial de R$ 600,00. Para ela, não basta apenas aprovar propostas de socorro econômico à população: é preciso que o governo federal implemente essas medidas o quanto antes.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)