Elmano Férrer defende adiamento das eleições municipais para 2022

Da Rádio Senado | 20/03/2020, 19h01

O senador Elmano Férrer (Podemos-PI) defendeu, nesta sexta-feira (20), durante sessão plenária remota, o adiamento das eleições municipais marcadas para o segundo semestre deste ano. Segundo ele, as análises mostram que a curva de crescimento da covid-19 atingirá seu pico nos meses de junho e julho, período próximo às eleições.

 Eu acho que chegou o momento de nós prorrogarmos as eleições, para que haja uma coincidência: eleições gerais em 2022 de prefeito, vereador, deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da República — defendeu.

Elmano Férrer também destacou que foi importante para a democracia a união das autoridades em torno da votação do decreto de calamidade pública (PDL 88/2020) de combate ao coronavírus. Ele também enalteceu a solidariedade do povo brasileiro para o enfrentamento da crise.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
10h25 Sessões canceladas: Diante da falta de entendimento sobre vetos em pauta, a Presidência do Congresso Nacional cancelou as sessões que estavam convocadas para esta quarta-feira (30) às 10h, 16h e 19h.
10h20 Incêndios no Pantanal: Comissão aprovou requerimento para realização de audiência pública com o procurador-geral da República, Augusto Aras, e procuradores de Justiça de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
10h17 Comissão convida ministro: Senadores da comissão aprovaram sete requerimentos de medidas de enfrentamento aos incêndios no Pantanal. Entre eles, destaque para o convite ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (REQ 8/2020).
Ver todas ›