Eduardo Braga afirma que Legislativo está pronto para demandas do governo

Da Rádio Senado | 20/03/2020, 14h35

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) disse, em pronunciamento durante sessão plenária remota nesta sexta-feira (20), que o decreto de calamidade pública (PDL) 88/2020 aprovado momentos antes dá ao governo federal os instrumentos necessários para agir no enfrentamento do coronavírus não apenas na saúde, mas também na economia brasileira.

Braga afirmou que o método de votação inédito é uma prova de que o Legislativo está se preparando para responder a demandas que serão quase diárias do governo brasileiro. Para ele, a aprovação unanime do Plenário foi uma demonstração de que o Parlamento está unido na tarefa de enfrentar a pandemia. 

— A cada dia precisaremos tomar medidas adicionais. As medidas tomadas finalmente pelo governo no sentido de liberar recursos, tentar salvar empregos, tentar salvar empresas, estão no caminho certo. Mas amanhã será necessário novas medidas. Essa será uma dinâmica permanente — disse Braga. 

O senador reiterou que seu partido, o MDB, declarou apoio integral às ações que precisam e precisarão ser tomadas no dia a dia. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)