Professor falará sobre monumento a brasileiros mortos na 2ª Guerra

Carlos Penna Brescianini | 20/11/2019, 19h47

Nesta quinta-feira (21), às 10h, a Comissão de Relações Exteriores (CRE) receberá o professor Vinicius Mariano de Carvalho, do King’s College de Londres, para falar sobre a importância dos monumentos de guerra. A iniciativa do debate foi do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), que aproveitou uma visita do professor ao Brasil para convidá-lo.

— O professor Vinicius tem enorme conhecimento sobre diplomacia e vem orientando alunos brasileiros que pesquisam temas relativos à diplomacia e à guerra — afirmou Anastasia.

A audiência pública terá como tema central os efeitos, nas relações diplomáticas brasileiras, do monumento em homenagem aos soldados brasileiros mortos na 2ª Guerra Mundial, localizado em Pistoia, Itália. Segundo informações do professor do King's College, monumentos de guerra terminam levando turistas de ambos os lados combatentes a se encontrarem e a cicatrizarem as feridas de guerra.

A audiência terá caráter interativo e começará às 10h. As participações dos cidadãos poderão ser feitas por meio do Alô senado e do e-Cidadania.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800 612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)