Gilmar Mendes faz palestra no Interlegis nesta quinta-feira

Da Comunicação Interna | 16/10/2019, 10h42

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), fará palestra no Auditório do Interlegis nesta quinta-feira (17), às 10h30. Ele falará sobre criminalização da política e Poder Legislativo. A iniciativa é do Interlegis/ILB, do Senado. Para participar é preciso se inscrever aqui, gratuitamente.

senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) fará a abertura do evento, que também contará com as presenças do secretário-geral da Mesa do Senado, Luiz Fernando Bandeira; do diretor-executivo do Interlegis, Márcio Coimbra; e do advogado-geral em exercício do Senado, Roberci Ribeiro de Araújo.

A promoção da palestra foi sugerida por integrantes do Grupo de Estudos e Pesquisas Acadêmicas em Direito, composto por servidores da Advocacia do Senado. O tema a ser abordado pelo ministro é o mesmo estudado pelo grupo, que apresentará até o final do ano as conclusões do trabalho iniciado em fevereiro. Esse é um dos oito grupos de estudos selecionados pelo ILB no segundo semestre de 2018.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
14h45 Comissão da covid-19: O Senado instalou a Comissão Temporária da Covid-19. Os senadores Confúcio Moura (MDB-RO) e Styvenson Valentim (Podemos-RN) foram eleitos respectivamente, presidente e vice-presidente do colegiado.
14h11 Comissão Temporária Covid-19:: Os senadores Confúcio Moura (MDB-RO) e Styvenson Valentim (Podemos-RN) são eleitos presidente e vice da Comissão Temporária Covid-19.
Ver todas ›