Telmário acusa Polícia Federal do Amazonas de agir de forma arbitrária

Da Redação | 17/09/2019, 16h10

O senador Telmário Mota (Pros-RR) acusou, nesta terça-feira (17), em Plenário, o superintendente da Polícia Federal do estado do Amazonas de cometer abusos durante a fiscalização de cargas de madeira. Segundo o parlamentar, os policias sob seu comando têm solicitado aos caminhoneiros documentos que não estão previstos, com a finalidade de reter a madeira.

O parlamentar afirmou que a conduta do superintendente é muito suspeita e que ele pode estar agindo influenciado pela “onda midiática de pseudoproteção da Amazônia”, ou então, por motivos pessoais, que seria o recebimento de propina pela carga apreendida.

— Só posso concluir que alguma motivação não republicana está levando o superintendente da Polícia Federal do Amazonas, com irresponsabilidade, a tomar este tipo de atitude. Embora seja uma instituição que guardo grande respeito e admiração — que é a Polícia Federal —, mas esse servidor está agindo por conta própria e prejudicando o estado de Roraima [de onde vem a madeira] — analisou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)