Veneziano critica declarações do ministro da Economia

Da Rádio Senado | 11/09/2019, 16h58

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) criticou, nesta quarta-feira (11) em Plenário, as intenções do ministro da Economia, Paulo Guedes, de desindexar e desvincular o orçamento das três esferas do governo — União, estados e municípios. Guedes fez o anúncio em entrevista ao jornal Valor Econômico. Para o parlamentar, "o governo federal está em marcha batida, num processo que visa à fragilização de toda a estrutura estatal".

Veneziano Vital do Rêgo declarou-se contrário aos planos de privatização de todas as estatais, declarados por Paulo Guedes, assim como ao ajuste fiscal proposto, que, na sua opinião, recai exatamente sobre os que têm menos capacidade de suportar sacrifícios maiores. Nesse sentido, o senador afirmou que é preciso alertar a população sobre os efeitos da reforma da Previdência, atualmente em discussão no Senado, pois mais de 90% dos brasileiros ainda não tomaram conhecimento dos detalhes dessa proposta.

— Só queria que todos nós tivéssemos essa compreensão. Falar sobre reforma previdenciária, apontando simplesmente para aqueles que não têm condições de trazer lobbies políticos para a Câmara ou para o Senado [...] é lastimável, é lamentável, é extremamente acintoso — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)