José Serra presta homenagem a Alberto Goldman

Da Redação | 03/09/2019, 20h32

Em discurso no Plenário do Senado durante as votações desta terça-feira (3), o senador José Serra (PSDB-SP) prestou homenagem ao ex-deputado Alberto Goldman, falecido no domingo (1º) em São Paulo.

— Vim aqui expressar o meu voto de pesar pela morte do Alberto Goldman nesse domingo, em São Paulo. Goldman deu uma grande contribuição à luta pela redemocratização do Brasil contra a ditadura, o regime autoritário. Enfrentou corajosamente esse regime e ajudou, de maneira inestimável, a formar a unidade da oposição na época — disse Serra.

O senador acrescentou que Goldman, além de deputado federal, foi ministro, secretário de Estado e foi eleito vice-governador do estado de São Paulo na chapa encabeçada por Serra, assumindo o posto de governador nos últimos meses do mandato.

— Seu espírito público vai fazer falta à política brasileira, sobretudo no momento atual. A mim, fará ainda mais falta, pessoalmente. Perco um amigo próximo, um companheiro leal e competente, de militância, de partido e de governo. Viva Alberto Goldman! — concluiu Serra, emocionado e com a voz embargada.

Falecido aos 81 anos, Alberto Goldman foi deputado estadual duas vezes, deputado federal por seis mandatos, ministro dos Transportes no governo de Itamar Franco e estava no PSDB desde 1997.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)