CDR vai analisar regulamentação da atividade de salva-vidas

Da Redação | 02/09/2019, 11h25

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) analisa nesta quarta-feira (4) proposta que regulamenta a profissão de salva-vidas. O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 42/2013, de autoria do deputado Nelson Pellegrino (PT-BA), vai ser discutido na forma de substitutivo do senador Styvenson Valentim (Podemos-RN).

Pelo texto, a profissão de guarda-vidas somente pode ser exercida por maiores de 18 anos, com plena saúde, ensino médio completo e curso profissionalizante específico, além de bom desempenho em natação.

O outro projeto na pauta é o PLS 284/2018, que estabelece como diretriz da política urbana brasileira o estímulo a construções que privilegiem a redução do consumo de energia. A proposta, da senadora Rose de Freitas (Podemos-ES), também estabelece a divulgação, nos meios de comunicação, de práticas de sustentabilidade ambiental nas edificações. O texto, pronto para votação, é um substitutivo do relator, senador Jaques Wagner (PT-BA).

A reunião da CDR está marcada para 9h desta quarta, no Plenário 13 da Ala Alexandre Costa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
12h07 Capital Nacional dos Atiradores : A Comissão de Educação aprovou o Projeto de Lei 4.674/2019, que nomeia Jaraguá do Sul (SC) como a Capital Nacional dos Atiradores. A matéria segue para o Plenário.
12h01 Dedução no imposto de renda: Comissão de Educação aprovou o Projeto de Lei 5.103/2019 que prorroga até 2024 a dedução no IR de valor investido em obra audiovisual. A matéria segue para a CAE.
Ver todas ›