Reciclagem de lixo eletrônico será debatida na Comissão de Meio Ambiente

Da Redação | 14/08/2019, 11h14

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) faz na manhã desta quinta-feira (15) uma audiência pública com objetivo de debater a questão da reciclagem de lixo eletrônico.

São exemplos de lixo eletrônico equipamentos e componentes como computadores, monitores, celulares, pilhas e baterias, televisores, lâmpadas, teclados, impressoras, câmeras fotográficas, aparelhos de som, entre outros. Mercúrio, chumbo, fósforo e cádmio são alguns dos resíduos tóxicos encontrados nesses produtos, elementos que representam riscos à saúde das pessoas e ao meio ambiente se não forem descartados adequadamente. A reciclagem é uma forma sustentável de reaproveitamento dos elementos descartados.

Foram convidados para participar do debate o presidente da Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis, Roberto Laureano da Rocha; o presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB-DF, Romulo Martins Nagib; o gestor de Sustentabilidade da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos, Luis Carlos Ribeiro Machado; e representantes do Ministério do Meio Ambiente e do Greenpeace no Brasil;

A audiência, que foi requerida pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO), será interativa e acontecerá no plenário 13 da Ala Senador Alexandre Costa, no Anexo II do Senado.

Maria Helena sob supervisão de Paola Lima

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800 612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
10h23 Propaganda de bebida alcoólica: Senadores da CAS aprovaram o Requerimento 6/220 para realizar audiência pública, com data a ser definida, sobre projetos (PLC 83/2015, PLS 323/2015 e PLS 443/2015) que proíbem propagandas de propaganda de bebida alcoólica.
10h10 PIS/Pasep: A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprova o PL 4.809/2019 que exclui a contribuição previdenciária de servidores da base de cálculo do PIS/Pasep. O projeto vai à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
10h06 Parcelamento de recursos: A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprova o PLP 172/2019 que autoriza municípios a parcelarem devolução de recursos destinados a saúde aplicados em outras finalidade. O projeto segue para Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
Ver todas ›