CRE vai debater indenizações pendentes a vítimas de voo da Chapecoense

Da Redação | 13/08/2019, 12h30

A situação das famílias das vítimas do voo da Chapecoense será tema de audiência pública na próxima quinta-feira (15) na Comissão de Relações Exteriores (CRE). O debate será sobre as pendências judiciais, securitárias e indenizatórias, de acordo com requerimento dos senadores Nelsinho Trad (PSD-MS), Esperidião Amin (PP-SC) e Marcos do Val (Cidadania-ES).

Em novembro de 2016, um avião da companhia boliviana LaMia, que levava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, caiu a poucos quilômetros da cidade colombiana, deixando 71 mortos e 6 sobreviventes.

Foram convidadas para a audiência 27 pessoas. Entre elas, estão o procurador da República de Chapecó (SC), Carlos Humberto Prola Júnior; o primeiro-secretário da embaixada da Bolívia, Faleg Valdez Cópas; os atletas sobreviventes da Associação Chapecoense de Futebol, Hélio Hermito Zampier Neto e Jackson Ragnar Follmann, além da presidente, da vice-presidente e do consultor, especialista em Seguros e Aviação, da Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Voo da Chapecoense (AFAV-C), Fabeienne Belle, Mara Regina D’Emilio Paiva e Abel Dias, respectivamente.

A reunião será transmitida ao vivo e o público poderá participar por meio do Portal e-Cidadania (https://www12.senado.leg.br/ecidadania), ou por telefone, pelo Alô Senado (0800 61 22 11). A audiência está marcada para 10h, no plenário 7 da Ala Senador Alexandre Costa.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800 612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
CRE Futebol Seguros